Caneca São Clemente - Estampei
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
Caneca São Clemente - Estampei
A Coleção Santos da Igreja Católica da Estampei traz imagens em vitral dos ícones, homens e mulheres Santos da Igreja.
Esta caneca tem a representação de São Clemente, com fundo estilizado em mármore e uma oração.
-----------------------------
Clemente foi o terceiro sucessor imediato do Apóstolo São Pedro no comando da Igreja em Roma. Santo Irineu escreveu sobre ele no ano 180: “Ele viu os apóstolos e conversou com eles, ouviu a voz da pregação deles e teve a tradição deles diante dos olhos”. Santo Ireneu também nos informa que o Papa Clemente é o autor de uma carta muito importante, que foi escrita pela Igreja de Roma à Igreja da cidade de Corinto.
A Tradição cristã apresenta o papa São Clemente I como sendo filho de um senador chamado Faustino. Este era da família Flávia, que, por sua vez, era parente do imperador romano chamado Domiciano. São Clemente I foi Papa uma época bastante difícil, cheia de perseguições contra os seguidores de Jesus Cristo.
São Clemente I governou a Igreja entre os anos 88 e 97. Foi um Papa que levou adiante o anúncio do Evangelho firmemente centrado na fidelidade à doutrina de Jesus Cristo. Enfrentou com sabedoria divisões internas na Igreja. Em sua famosa carta enviada aos coríntios, ele revela seu espírito de unidade e amor à Igreja.
O Papa São Clemente I restabeleceu o uso do crisma na Igreja, dando seguimento à Tradição deixada Por São Pedro. Foi ele quem instituiu o uso litúrgico da expressão "amém", cujo significado é “assim seja, ou confirmo”, nos ritos religiosos. Seu exemplo de vida e fé arrastava corações.
O sucesso da evangelização de São Clemente I no exílio irritou bastante o novo imperador romano, chamado Trajano. Por isso, este ordenou que Clemente I fosse obrigado a prestar sacrifícios aos deuses romanos. Clemente I, porém, negou-se, afirmando categoricamente só existe um único Deus, a quem ele já servia. Trajano, então, ordenou que São Clemente I fosse atirado ao mar Negro, tendo uma pesada âncora atada ao seu pescoço. Mesmo assim, milagrosamente, a corda se retraiu e entregou o corpo de São Clemente aos cristãos, para que fosse sepultado dignamente e venerado pelos fiéis. Era o dia 23 de novembro do ano 101.
-----------------------------
Oração impressa na caneca:
Mestre, nós te pedimos: torna-te nosso socorro e nosso protetor.
Salva os oprimidos entre nós, levanta os caídos, mostra-te aos que oram, cura os fracos, leva ao bom caminho aqueles do teu povo que erram, sacia os que têm fome, liberta nossos presos, consola os fracos;.
Conheçam-Te todos os povos, porque Tu és o Deus único, e Jesus Cristo é Teu Filho, e nós o Teu povo e ovelhas do Teu rebanho. Amém.
-----------------------------
Caneca nacional em cerâmica tratada.
Capacidade: 325ml
• Evite produtos abrasivos ao lavar.
• Lavar com água e sabão, usando somente o lado macio da bucha.
• Pode ser levado à máquina de lavar louças, microondas e geladeira.
• Evitar choque térmico.
-----------------------------
Prazo de produção e postagem: 2 dias úteis.
A estampa tem um espaço em branco de 5cm na área da alça devido ao processo de impressão.
Imagem ilustrativa.