Estampei
Product ID: 151
Product SKU: 151
New In stock />
Caneca São Jorge - Estampei
Ambiente Seguro Ambiente Seguro
Loja Protegida

Caneca São Jorge - Estampei

Destaque Lançamento

Marca: EstampeiDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis


Por:
R$ 40,00

ou 12x de R$ 4,13 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Caneca São Jorge - Estampei

A Coleção Santos da Igreja Católica da Estampei traz imagens em vitral dos ícones, homens e mulheres Santos da Igreja.

Esta caneca tem a representação de São Jorge, com fundo estilizado em mármore e uma oração.

-----------------------------

São Jorge nasceu em 275, na antiga região chamada Capadócia. Hoje, esta região é parte da Turquia. O pai de Jorge era militar e faleceu numa batalha. Após a morte do pai, Jorge e sua mãe, chamada Lida, mudaram-se para a Terra Santa.Lida era originária da Palestina. Era uma mulher que possuía instrução e muitos bens. Ela conseguiu dar ao filho Jorge uma educação esmerada.

Quando sua mãe faleceu, Jorge recebeu a herança que lhe cabia e foi enviado para um nível mais alto ainda: a corte do imperador. Lá, porém, quando começou a ver a crueldade com que os cristãos eram tratados pelo império romano que ele servia, mudou seu pensamento. Ele já conhecia o cristianismo por causa da influência de sua mãe e da Igreja de Israel. Então, ele deu um primeiro passo de fé: distribuiu todos os seus bens aos pobres. Mesmo sendo membro do alto escalão do exército, ele quis a verdadeira salvação prometida pelo Evangelho que ele já conhecia.

São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.

Uma lenda nos ajuda a compreender a sua imagem, onde normalmente o vemos sobre um cavalo branco com uma lança, vencendo um dragão:

“Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Hora eram dados animais a esse dragão, e hora jovens, e a filha do rei foi sorteada. Nessa hora, apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e, ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.”

Verdade ou não, o mais importante é o que essa história comunica: Jorge foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Compadeceu-se do povo, porque foi um verdadeiro cristão.

-----------------------------

Oração impressa na caneca:

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém

-----------------------------

Caneca nacional em cerâmica tratada.
Capacidade: 325ml

• Evite produtos abrasivos ao lavar.
• Lavar com água e sabão, usando somente o lado macio da bucha.
• Pode ser levado à máquina de lavar louças, microondas e geladeira.
• Evitar choque térmico.

-----------------------------

Prazo de produção e postagem: 2 dias úteis.
A estampa tem um espaço em branco de 5cm na área da alça devido ao processo de impressão.

Imagem ilustrativa.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Cadastre-se em nossa newsletter